Editor-chefe do Revista Central reconhece erros da linha editorial relacionados a alguns políticos

compartilhar no:

RC_mais_que_novaQuero me distanciar da política partidária, cada dia mais. Esta, por sua vez, só me causou danos.

Quando se discute ética aplicada ao jornalismo, uma das primeiras questões levantadas é a importância da independência editorial. No dia 08 de julho de 2009, foi registrado o portal Revista Central com um único objetivo: levar a informação com imparcialidade e rapidez, buscando sempre o seu afastamento da política partidária, além de religiosamente ouvir os dois lados, especialmente, em reportagem denunciativa, alicerce da ética jornalística e dos códigos deontológicos da profissão.

Durante muitos anos, a linha editorial do portal Revista Central foi elogiada por muitos veículos de comunicação e, especialmente, por seus milhares de leitores. Todavia, é forçoso reconhecer que, nos últimos dois anos, este mesmo veículo de comunicação se comportou como sendo o maior oponente a administração municipal do prefeito João Hudson, dilacerando, assim, seu projeto original.

Eu, Jackson Perigoso, editor-chefe do portal Revista Central, diante de uma reflexão afastada de qualquer sentimento, reconheço, em público, austeros erros que jamais poderiam ter cometido, permitido ou aceitado.

Ora, não é papel de um meio de comunicação fazer oposição a partido, pessoa ou a uma administração pública. Em sã consciência, reconheço que, em muitas vezes, a linha editorial fugiu da imparcialidade, especialmente quando em matérias de denúncias, ou relacionadas à Prefeitura Municipal de Quixadá. Na maioria das vezes, o contraditório e a ampla defesa foram atropelados em virtude de problemas pessoais e políticos.

Por acreditar que ninguém deve ser condenado sem uma sentença com trânsito em julgado, venho aqui, em público, pedir minhas sinceras desculpas aos senhores: João Hudson Rodrigues Bezerra, João Luiz Queiroz Alencar-Janjão, Weiber Queiroz Cavalcante e Ângela Brenna Calixto Pereira, bem como ao público, pois, diante de diversas reportagens, raramente foram procurados para darem as suas versões, o que, por si só, é algo grave.

Era notório que problemas pessoais foram extensivos ao site, retirando a perfeição do jornalismo autêntico.

É ciente ainda que, após esta publicação, ocorrerão os julgamentos de pessoas que não são capazes de pedir desculpas por seus equívocos, especialmente em público. Antecipadamente, deixo claro que não tenho, e nem pretendo, ter acordos ou negociatas financeiras com nenhum grupo político. Buscarei reativar a linha editorial do portal Revista Central, quando de seu início, denunciando, cobrando, informando, mas ouvindo, sempre, os dois lados, me isentando, assim, de qualquer interesse pessoal.

Quero me distanciar da política partidária, cada dia mais. Esta, por sua vez, só me causou danos. Na certeza que continuaremos na liderança, agradeço a todos o carinho e confiança a mim depositados.

“Pedir desculpas não é se humilhar nem se rebaixar, é simplesmente crescer.”

Escreva algo