“Quixadá X-treme”: Esportes radicais promete agitar a Terra dos Monólitos

compartilhar no:

Quixad-Motocross-5_1A ideia é estimular a prática dos esportes peculiares na cidade, aproveitando as potencialidades naturais, como o montanhismo, voo livre e motain bike.

A Terra dos Monólitos se transformará nos próximos dias 31 de outubro e 01 de novembro na capital cearense dos esportes radicais e de aventura, com a realização do “Quixadá X-treme” – Festival de Esportes, Cultura e Turismo, idealizado por Kido Aranha e realizado pela Prefeitura Municipal de Quixadá, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEDET, em parceria com o SEBRAE e a DT Eventos. 

O evento terá início no sábado a partir das 07 horas, na rampa do Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, com a decolagem dos pilotos de voo livre. Às 14 horas no Polo de Lazer do Eurípedes, será a vez das disputas classificatórias do IV Arena Cross, prova que reunirá os melhores pilotos de motocross do Norte e Nordeste do país. 

Ainda no sábado (31), a partir das 19 horas na Praça José de Barros, será a vez do público prestigiar esportes como: Escalada, Slackline, Parkour, Muay Thai, Capoeira, Ciclismo, Judô, dentre outros. Haverá ainda apresentações culturais com artistas da terra, além de feiras de artesanato e gastronomia. 

O evento se encerra no domingo (01) a partir 14 Horas no Polo de lazer do Eurípedes com as emocionantes disputas das finais do Arena Cross, onde serão conhecidos os vencedores de cada categoria. 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fabiano Barbosa, a ideia é estimular a prática dos esportes peculiares na cidade, aproveitando as potencialidades naturais, como o montanhismo, voo livre e motain bike. Despertar o interesse da população local por essas modalidades, como também pelo ciclismo, muay thai, e inclusive o parkour e slackline, será uma forma de divulgar as potencialidades turísticas locais. “As práticas esportivas da nossa cidade são divulgadas habitualmente nas redes sociais. O cenário peculiar da terra dos monólitos sempre aparece nas imagens”, explica.

Escreva algo