Deputada Rachel Marques lamenta atraso de pagamento dos servidores de Quixadá

compartilhar no:

rachel_marquesRachel Marques informou que apresentou um requerimento à Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Casa.

A deputada Rachel Marques (PT) lamentou, em pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária na Assembleia Legislativa, o atraso no pagamento dos salários dos servidores públicos de Quixadá. 

De acordo com a petista, a administração atual não paga seus servidores desde o mês de julho e, apesar de descontar os valores dos empréstimos consignados, não estão repassando aos bancos responsáveis pelo acordo. “São nove secretarias municipais com salário atrasado e sem previsão de pagamento. E o mais grave é que essas pessoas estão com seus nomes no SPC/Serasa, porque a Prefeitura não repassou o valor descontado dos consignados para os bancos que fizeram o empréstimo”, criticou. 

Rachel Marques informou que apresentou um requerimento à Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Casa solicitando que tomem as devidas providências para regularizar a situação desses servidores. 

A deputada também ressaltou, em seu pronunciamento, os resultados do Ceará na Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), divulgados pelo Ministério da Educação, com notas maiores que a média da região nordestina. “Claro que não podemos afirmar que está tudo bem, mas precisamos destacar esses resultados, que mostram como as políticas de alfabetização aqui desenvolvidas vem funcionando”, avaliou. 

 

 

Escreva algo