Governo do Estado afirma que obras no trecho que dá acesso a Dom Maurício, em Quixadá, está quase pronto

compartilhar no:
Trecho que dá acesso a Dom Maurício está praticamente pronto, afirma Governo do Estado (Foto: divulgação)

Quixadá: A Superintendência de Obras Públicas (SOP) do Governo do Estado, informou que o trabalho de restauração no asfalto que dá acesso à sede de Quixadá até o distrito de Dom Maurício, está em fase final de conclusão dos trabalhos. De acordo com o órgão, na reta final das operações, o trecho falta apenas receber o trabalho de drenagem superficial e sinalização vertical.

De acordo com o Governo do Estado, o trecho de 19 km que liga a sede do município ao distrito recebeu no processo de restauro movimentação de terra, pavimentação e revestimento asfaltivo. Também foram construídos bueiros, processo de drenagem e de proteção ambiental.

“(…) Faltando somente a conclusão da drenagem superficial e sinalização vertical. Com isto, ela tem proporcionado total condição de trafegabilidade para os usuários que se deslocam do distrito para demais localidades da região”, afirmou a SOP em nota. O investimento na iniciativa é da ordem de R$ 14,5 milhões. Os recursos são provenientes do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A restauração Quixadá – Dom Maurício é mais uma que faz parte do Ceará de Ponta a Ponta, o Programa de Logística e Estradas do Estado, que tem mantido, requalificado e ampliado a malha viária por meio de obras de pavimentação, restauração e duplicação em todo o território cearense. Somente em 2020 já foram entregues 85,5 km em quatro trechos plenamente restaurados, e outros 182 km em mais sete rodovias estão em restauração.