Descaso: Residentes do Centro da cidade de Quixeramobim reclamam de falta de energia elétrica

compartilhar no:

A constante queda de energia elétrica é algo que tem se tornado um problema crônico nas residências de moradores da cidade de Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará. A situação é preocupante e os consumidores pedem que a companhia de energia adotem medidas preventivas.

Moradores da Rua 13 de Junho  reclamam da situação, nos últimos dias, nove ocorrências já foram registradas e divulgadas através de reclamações nas redes sociais. Nas contestações moradores relatam que a falta de energia ocorre em diversos horários e muitas vezes demora horas para retornar.

A Enel informou aos consumidores que existe uma equipe realizando serviço em uma caixa de energia, podendo assim, ser o gerador da situação.

Os moradores do Centro da cidade pedem que o problema seja resolvido o quanto antes.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que regulamenta o setor e fiscaliza as concessionárias, fixa metas de qualidade para melhor controlar as interrupções e os tempos para restabelecimento do serviço. Assim, as contas de energia elétrica apresentam as informações das metas fixadas para a unidade consumidora.

O fornecimento de energia elétrica é um serviço essencial que deve ser prestado de forma ininterrupta, com segurança e qualidade aos usuários. Por isso, com base no Código de Defesa do Consumidor, é possível pedir o desconto em conta quando houver falhas no serviço.