Suspeito preso em operação em Boa Viagem teria matado 15 pessoas no Sertão Central

compartilhar no:
Equipes realizaram buscas em Boa Viagem e Itaitinga (Foto: TV Boa Viagem)

Região Central: Um dos presos na segunda fase da Operação The End, deflagrada na manhã desta quarta-feira (24) em Boa Viagem, seria responsável pela morte de, pelo menos, 15 pessoas na região do Sertão Central. A informação foi confirmada pelo portal GC Mais junto ao Ministério Público do Ceará (MPCE), que participou da operação.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Boa Viagem e Itaitinga logo nas primeiras horas da manhã. A investigação busca chegar aos suspeitos pelos crimes ocorridos nos municípios de Boa Viagem e também Madalena. Ao todo, cinco pessoas foram presas. Os nomes não foram divulgados pela Polícia Civil.

O nome da operação, “The End”, em tradução livre significa “o fim” em inglês, e foi escolhido uma vez que o objetivo da ação era desarticular a atuação criminosa. Além disso a investigação apura a existência de uma rede de tráfico de drogas que teria relação com os crimes.

Em entrevista ao GCMais, o promotor de Justiça Alan Moitinho, secretário-executivo das Promotorias de Justiça de Boa Viagem, denúncias feitas por cidadãos contribuíram para que as prisões desta fossem realizadas.

“A população de Boa Viagem tem sido uma grande parceira do nosso trabalho, pois vem contribuindo de forma efetiva para o sucesso das operações. Nesta ação específica, recebemos denúncias informando a localização de alguns dos suspeitos”, ressaltou o membro do Ministério Público.