Vai chover no feriado da semana santa no Sertão Central? Veja o que diz a Funceme

compartilhar no:
Registro de chuva em anos anteriores no município de Mombaça (Foto: reprodução redes sociais)

O feriado prolongado da Semana Santa deverá ser marcado por nuvens pesadas e alertas de chuvas para todas as macrorregiões, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). É esperado chuvas mais expressivas na região do Sertão Central.

O órgão apurou a previsão do tempo até a Páscoa. Para esta sexta-feira (29) e sábado (30), todas as regiões devem ter chuva, com os maiores acumulados devendo acontecer no Cariri, no sul do Sertão Central e Inhamuns e no alto Jaguaribe. Nessas áreas, as pancadas d’água podem ter intensidade de moderada a forte em alguns períodos, principalmente à tarde e à noite.

Este mesmo indicativo se mantém para o domingo (31), com concentrações moderadas e fortes de chuvas para o litoral norte, o centro-oeste e sul do Estado. Em relação à temperatura, são esperadas máximas em torno de 35ºC em alguns municípios do médio Jaguaribe e do Sertão Central e Inhamuns.

Em outras regiões, as máximas devem variar de 29 a 35°C. Já em Fortaleza e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), são esperadas temperaturas máximas entre 30 e 33°C e mínimas em torno de 23 e 24°C.