Quixadá, Itatira e Senador Pompeu terão espetáculo da Paixão de Cristo

compartilhar no:
Paixaoo_de_Cristo_em_Qxda_2013
Encenação da Paixão de Cristo em anos anteriores, em Quixadá (Foto: arquivo RC)

Região Central: A sexta-feira santa terá espetáculos de teatro da Paixão de Cristo em Quixadá. A encenação será realizada pelo grupo Companhia de Teatro Juventude Livre, a partir das 17h30, no Sítio do Jairo, no bairro São João.

A encenação em Quixadá recebeu incentivo financeiro da Secretaria de Cultura do Estado que, este ano, apoiou 56 grupos teatrais que se apresentam divididos nas categorias Espetáculo Cênico; Manifestação Tradicional Popular; Queimação de Judas e Culturas Camponesas.

De acordo com a Secult-CE, em Canindé a apresentação também acontece nesta sexta, a partir das 16h30 na Igreja Matriz. O grupo de teatro responsável pela peça promete um grande espetáculo com o título “A inigualável Paixão de Jesus Cristo”.

No mesmo horário, também nesta sexta-feira, o Grupo teatral da Paixão de Cristo encena os últimos momentos de Jesus Cristo em Itatira. O evento acontece na Praça Padre Cleilson.

Em Canindé, a programação começa hoje com a queimação do Judas com o grupo Resistência e Tradição. Será a partir das quatro da tarde, na rua Pedro Pereira. Já amanhã, (30), o grupo de caretas também realiza uma malhação do judas em dois horários: oito da manhã e 19h, no bairro Santa Luzia.