Terreno em cemitério cede durante enterro e deixa dez pessoas feridas

compartilhar no:
Entre os feridos, duas pessoas desmaiaram (Foto: Corpo de Bombeiros do DF)

Dez pessoas ficaram feridas no desabamento de uma sepultura em um cemitério durante o enterro de uma mulher de 73 anos. A laje de duas covas cedeu, levando as vítimas a caírem. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer cinco das dez pessoas feridas.

O curioso acidente aconteceu no último sábado (20) em Brasília. As vítimas eram familiares e amigos de uma mulher que estava sendo sepultada. No momento em que o caixão era depositado na sepultura, lajes de duas covas cederam com o peso de pessoas que estavam em cima.

Entre os feridos, uma mulher, de 52 anos, desmaiou após a queda. Segundo os bombeiros ela estava em crise nervosa e apresentava escoriações pelo corpo. Um homem de 32 anos que estava entre os feridos também desmaiou. Um jovem de 19 anos teve uma crise nervosa. Os três foram socorridos para uma unidade de atendimento médico.

A concessionária do cemitério informou que ofereceu uma nova sepultura para a família, pois a área não teria condições de ser utilizada.  O local foi isolado para avaliação da segurança. A empresa que administra o cemitério disse que “o solo que cobre algumas sepulturas cedeu devido ao excesso de peso”.