Açude rompe em Piquet Carneiro e cidade fica aflita por temor de ficar alagada

compartilhar no:
Parede do reservatório não suportou a força da água e rompeu (Foto: reprodução)

Região Central: A população do município de Piquet Carneiro viveu momentos de aflição neste domingo, após a notícia de que um açude havia arrombado na região rural da cidade. O açude despejaria suas águas em outro reservatório, que corria o risco de não suportar o grande volume de água e romper.

Piquet Carneiro possui uma peculiaridade: o rio que banha a cidade passa em alguns trechos próximo ao Centro, o que gerou momentos de tensão na população. Espalhou-se pela cidade um aviso de alerta para que a região do Centro fosse evacuada, tendo em vista que alguns trechos corriam risco de alagar.

Felizmente, o rio subiu, mas não foi o suficiente para causar muitos estragos. O prefeito do município, Bismarck Bezerra, gravou um vídeo no final da tarde tranquilizando a população. Ele afirmou que alguns estabelecimentos foram alagados, mas a grande maioria do Centro da cidade estava fora de perigo.

“Esse é o rio que recebeu as águas do arrombamento do açude agora há pouco, as águas já aumentaram bastante, de fato entrou mais no início lá, entrou água num comércio, em alguns comércios, mas graças a Deus, passando só para tranquilizar um pouco mais a população. As águas estão chegando se forma serena, o rio é muito largo, mas acredito eu que não vai passar desse nível”.

Ainda assim, os moradores da região ficaram em estado de alerta, com receio de novas enchentes ou deslizamentos. Equipes da Defesa Civil e da prefeitura estão monitorando a situação e prestando assistência às famílias afetadas.

A população de Piquet Carneiro espera que as autoridades continuem vigilantes para evitar novos incidentes e garantir a segurança de todos os moradores da cidade.