Polícia Civil resgata cachorro que estava acorrentado em Capistrano

compartilhar no:
O animal vivia acorrentado e sem acesso à comida e água potável (foto: Divulgação/PolíciaCivil)

Região Central: “Vitório”, que no latim significa vencedor, é um cachorro caramelo que faz jus ao nome. De cachorro vítima de maus-tratos, ele passou a “cão policial” e fará dupla com Meire, outra cachorra caramelo adotada das ruas que já mora na Delegacia Municipal de Aracoiaba. “Vitório” foi resgatado, na manhã desta terça-feira (17), por uma equipe de policiais civis da delegacia municipal durante uma diligência para apurar uma denúncia anônima sobre maus-tratos de animais.

O cãozinho foi localizado amarrado e sujo em um casebre, situado na localidade de Putiú de Cima, zona rural de Capistrano. No local, não existia nenhum alimento ou água potável para o consumo do animal. Os policiais civis da Delegacia Municipal de Aracoiaba foram ao local, após receberem uma denúncia anônima de maus-tratos. Além de Vitório, os policiais encontraram um cavalo morto.

O suspeito do crime – já identificado –, ao perceber a aproximação dos policiais, fugiu deixando para trás uma espingarda. Todo material encontrado foi encaminhado para a sede da delegacia municipal, onde um procedimento policial foi instaurado. O suspeito segue sendo procurado e, ao fim das investigações, deverá responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e maus-tratos a animais. Já Vitório, foi alimentado e receberá cuidados médicos. Em seguida, ele, junto com Meire, viverá em seu novo lar.