Mulher vai a hospital para dar a luz, mas termina com braço e mão amputados

compartilhar no:
Caso aconteceu em outubro do ano passado no Rio (foto: arquivo pessoal)

Uma mulher de 24 anos está sofrendo as consequências de um erro médico bizarro e traumático: ela deu entrada em um hospital particular para dar à luz, e de lá precisou ser transferida para um outro hospital para amputar o brao e a mão. A situação virou caso de Polícia e está sendo apurada.

O fato aconteceu em outubro do ano passado no Rio de Janeiro, mas foi revelado só agora pelo Uol. Ao site, Gleice Kelly Gomes informu que se internou no dia 9 de outubro no Hospital da Mulher Intermédica de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, para ter o filho por meio de parto normal.

Para a paciente o Hospital informou que durante o parto ela teve uma hemorragia que precsava ser tratada. O medicamento para o tratamento era injetado no corpo de Gleice Kelly por meio de um acesso na veia feito em seu braço, porem, dias depois, o braço inchou e a situação ficou fora de controle, até que a paciente precisou ser transferida para outro hospital.

De acordo com o UOl, o hosital que recebeu Gleice afirmou que não havia outra solução a não ser amputar o braço da mulher, porque estava roxo e bastante inchado. Eles afirmam que a Unidade de Jacarepaguá onde ela se internou para ter o filho, não deu detalhes do quadro clínico no ato da transferência.

A mulher denunciou o caso para o 41ºDistrito Policial de Tanque, no Rio, que está investigando o caso como lesão corporal culposa. Testemunhas estão sendo ouvidas para ajudar a esclarecer os fatos, e documentos médicos estão sendo recolhidos.