Corpo de Bombeiros realiza retirada de anel que ficou preso em dedo de homem 

compartilhar no:
Corpo de Bombeiros realiza retirada de anel que ficou preso em dedo de homem. Foto: divulgação

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou, na manhã desta terça-feira (25), na cidade de Fortaleza, a retirada de um anel que ficou preso no dedo da mão de um homem. A ação foi realizada com a utilização de uma minirretífica, por uma equipe do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) do CBMCE.

A equipe se deslocou a partir do acionamento por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os bombeiros atuaram na ocorrência utilizando uma minirretífica, um equipamento utilizado pelos profissionais do CBMCE para a remoção de objetos do tipo.

De acordo com o cabo CB Rafael Santos, que atuou na ocorrência, o acionamento foi feito após o homem constatar o inchaço no dedo, dificultando a retirada do objeto. “O senhor informou que o anel entrou com dificuldade e, com o passar dos dias, o dedo inchou. O homem tentou retirar por conta própria e se feriu. Por ser um material duro e devido aos ferimentos, foi necessária mais de uma hora para a remoção”, detalhou o bombeiro.