Ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, é nomeado para equipe de transição do governo Lula

compartilhar no:
Lula chegou a gravar vídeo declarando apoio a Ilário na campanha de 2020 (Foto: Reprodução)

Quixadá: O ex-prefeito deste município, Ilário Marques, foi nomeado para integrar a equipe técnica de transição do governo do presidente eleito, Lula. A informação foi confirmada pelo próprio Ilário, por meio de uma publicação em suas redes sociais. A nomeação já teria sido publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Ilário vai compôr o Grupo Técnico (GT) responsável pela transição na área de Desenvolvimento Regional. Em seu twitter, o ex-prefeito de Quixadá escreveu a seguinte mensagem, na tarde desta segunda-feira (5). “Agradeço a confiança do PR. Lula e da coordenação do GT de Des. Regional da transição do novo governo, na pessoa do senador Camilo Santana, por minha nomeação na participação deste processo que cria estratégias para o novo Brasil que queremos e o povo tanto precisa”.

Ao citar o nome de Camilo, Ilário revela uma informação de bastidor: foi o ex-governador do Ceará quem ofereceu o nome de Ilário Marques para a equipe de transição. “Seguimos cuidando e defendendo o povo brasileiro!”, completou na mensagem.

Logo que se espalhou a notícia, apoiadores e eleitores de Ilário comentaram a postagem em suas redes sociais. Rechaçado por oposicionistas, o político é um dos mais fortes nomes do PT no Ceará, tendo governado por quatro mandatos uma das maiores cidades do Ceará e a maior do Sertão Central: Quixadá.

Na campanha de 2020, quando foi derrotado pelo então prefeito Ricardo Silveira, Ilário teve forte apoio de Lula, que chegou a gravar um vídeo declarando apoio ao prefeito. O então governador na época, Camilo Santana, também veio a Quixadá onde participou de uma livemício, dando fortes declarações de apoio ao petista.

Ilário Marques é o segundo cearense e figura pública da região do Sertão Central, a que se tem notícia, a integrar o GT de transição de Lula. No último fim de semana o Revista Central mostrou, com exclusividade, os detalhes e os bastidores da nomeação de Ieda Castro, doutora em assistência social e natural de Banabuiú, que também integra a Transição do futuro governo.