Quixadá zera casos ativos de Covid-19 e município deixa de transmitir o vírus

compartilhar no:
Ações da Secretaria de Saúde atrelado a vacinação e o comportamento da população, ajudaram na conquista do índice (Foto: Divulgação/Prefeitura de Quixadá)

Quixadá: Pela primeira vez desde o início da pandemia, o município de Quixadá zerou o número de pessoas com o vírus da Covid-19. Isso significa que atualmente ninguém no município possui o vírus em atividade, o que também zera os riscos de contágio.

As informações foram confirmadas pela Secretaria de Saúde em boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira (9). Atualmente 52 pessoas apresentaram sintomas gripais e estão aguardando o resultado de exames para saber se estão ou não com Covid.

Zerar o número de casos ativos é uma marca que não tinha sido alcançada. No último boletim a Secretaria de Saúde também confirmou que os casos de pessoas em isolamento domiciliar também zeraram. Eram pacientes que tinham testado positivo e seguiam os protocolos de isolamento até que o vírus perdesse a força de contágio.

Quixadá passou por momentos difíceis em 2021 com a segunda onda da pandemia. Várias vidas se perderam e o município precisou tomar medidas rígidas no comércio e na circulação da população, para evitar que a transmissão aumentasse e novas vítimas fossem acometidas.

O ato de zerar o índice da Covid em um município que já sofreu tanto, representa um dado muito significativo. Graças a uma união de fatores, como a vacinação e a colaboração da população, a cidade deixou de ser um cenário favorável para a transmissão do vírus e com isso os casos ativos zeraram.

Nas redes sociais o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, destacou o aspecto positivo do resultado e reforçou seu pedido de colaboração por parte da população. “Continuem usando máscara e se protegendo com álcool em gel. Procure tomar sua dose de reforço e ficar imunizado. Somente assim vamos continuar a desfrutar desse período que tanto sonhamos. Que Deus continue nos abençoando”, escreveu.