Após repercussão, Prefeitura de Choró se pronuncia e diz que paciente com variante Delta está curado

compartilhar no:
Após ter matéria sobre o assunto divulgada, Prefeitura lançou nota afirmando que o paciente estava curado (Foto: arquivo RC)

Região Central: O paciente natural do município de Choró, no Sertão Central, diagnosticado com a variante Delta do coronavírus, está curada. De acordo com nota da Prefeitura de Choró o paciente já estava de alta médica no último sábado (7), quando a informação foi divulgada.

Na nota, a Prefeitura de Choró reforçou o que a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) já tinha informado: o detalhe que o paciente “não apresentou sintomas graves e não houve necessidade de internamento”. Familiares do paciente que tiveram contato próximo a ele foram testados e o resultado foi negativo.

“Ressaltamos que a Vigilância Epidemiológica do município monitorou o caso, no sentido de fazer cumprir todas as medidas de prevenção do contágio e disseminação do vírus, como também trabalhou na orientação dos protocolos a seguir, desde o primeiro contato do paciente com a Unidade de Saúde do Município”.

Repercussão

O Revista Central foi o primeiro site de notícias da região que divulgou o detalhe de que após o levantamento da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), um dos nove novos casos da Delta, era de uma pessoa do município de Choró, se configurando como o primeiro caso da variante no Sertão Central.

A notícia foi divulgada no sábado (7). Na sexta, quando o texto tinha sido fechado pela equipe de redação, a Prefeitura de Choró e o prefeito Marcondes Jucá ainda não tinham se posicionado oficialmente sobre o assunto. Após a ampla repercussão da notícia, a Prefeitura de Choró divulgou uma nota, no fim da tarde, esclarecendo o assunto.

A prefeitura deu a entender que o atraso no posicionamento oficial ocorreu porque somente no sábado também tinha sido oficializada pela Sesa a informação da paciente confirmada com a Variante Delta. “Neste Sábado (07) conforme divulgação sobre o caso na imprensa, a Secretaria da Saúde de Choró recebeu comunicado oficial da SESA ( Secretaria de Saúde do Estado), com o resultado positivo para a variante DELTA no paciente”.