Prefeito e vice eleitos em Pedra Branca vão tomar posse no dia primeiro de setembro

compartilhar no:
O candidato do LSD Mateus Góis venceu a disputa em Pedra Branca.

A Câmara Municipal de Pedra Branca publicou o decreto legislativo referente a data da posse do prefeito e vice-prefeito eleitos em eleição suplementar realizada no dia primeiro de agosto.

Os eleitos, Matheus Gois, prefeito, e Francisco David, vice-prefeito, devem ser diplomados pela Justiça Eleitoral até o dia 13 de agosto de 2021, enquanto a posse será realizada no dia primeiro de setembro.

Com a data da posse marcada para às 18h, em sessão solene na casa legislativa de Pedra Branca, o atual governo municipal e o próximo tem aproximadamente vinte dias para realizar a transição. De acordo com o decreto legislativo aprovado pelos vereadores pedrabranquenses, apesar de o prazo ser curto, é considerado suficiente para que ocorra a transição governamental.

Matheus Gois (PSD), filho do ex-prefeito Antônio Gois, que foi o candidato eleito e impugnado nas eleições municipais de 2020 em Pedra Branca, venceu as eleições suplementares no dia primeiro de agosto em Pedra Branca com a maioria dos votos. Matheus Gois recebeu 54,38% dos votos válidos, o que representa 13.060 mil eleitores. O candidato derrotado foi Padre Antônio, do PDT.