Polícia investiga atentado a tiros contra casa de prefeito no interior do Ceará

compartilhar no:
Delegacia de Uruoca vai investigar o caso (Foto: reprodução)

A Degelacia Municipal de Polícia Civil de Uruoca está investigando um possível atentado a bala, contra a residência do prefeito da cidade de Martinópole, Francisco Fontenele Júnior. O gestor abriu um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia afirmando que teria escutado disparos feitos contra a fachada de sua casa, na noite do último domingo (24).

O depoimento prestado pelo prefeito no boletim, realizado na sgeunda-feira última (25), foi confirmado à imprensa pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS). Além dele, o irmão Francisco Fontenele Filho também teria comparecido à delegacia denunciando o atentado à bala. Tanto o prefeito quanto o irmão teriam afirmado que indivíduos realizaram os disparos e em seguida fugiram, sem tempo de serem identificados.

Sites de notícias da região estão contestando a informação, levantando a hipótese de que o depoimento do prefeito tenha motivações políticas. Em sua rede social, Júnior Fontenele, que é dentista formado pela Universidade Federal do Ceará, não se pronunciou a respeito. A Delegacia de Polícia Civil de Uruoca não deu detalhes sobre a investigação.

Casos se confirme, esse será mais um crime que tem como alvo um prefeito de Martinópole ou seus familiares. Em 2010, Artur Viana Neto, filho do prefeito na época, foi morto com tiros no Centro da cidade. A vítima tinha 32 anos e, de acordo com investigações, teria sido morto após uma discussão em um bar. Artur foi atingido com dois tiros na cabeça e ainda chegou a ser levado para a Santa Casa de Sobral mas teve morte cerebral.