Quixadá: Mães denunciam que alunos estão sem merenda e bebem água da torneira em escola municipal

compartilhar no:
Escola Municipal Flávio Portela Marcílio fica localizado no Centro de Quixadá (foto: Google 2014)

Região Central: Uma mulher fez uma grave denúncia em perfil no facebook ao relatar falta de merenda escolar e água potável gelada aos alunos da Escola Municipal Flávio Portela Marcílio – conhecido como Colégio Municipal. A técnica de enfermagem Ana Flávia Soares foi a autora da mensagem e outra mãe ratificou a situação.

Segundo ela, seu filho estuda naquela escola e nesta quarta-feira(13), não teria dado para comprar o lanche.  “Infelizmente ele chegou com fome porque não teve merenda”, relata e acrescenta que: “ele esqueceu sua garrafinha de água e também chegou com sede porque a água de lá é da torneira.”

Ana Flávia Soares chega a dizer que: “Ilário Marques eu votei em você porque acreditei na sua capacidade. Não foi pra ver meu filho voltar do colégio com fome e sede não.” desabafou.

A profissão da saúde acrescenta que seu filho estava gripado e perdeu uma semana de aula. Começou ontem e “como o orçamento é apertado confiei que estava tendo a merenda escolar e acabei não mandando o lanche. E outra, nem aqui em casa meu filho toma água da torneira.”

Outra mãe, Lyliane Freitas Queiroz confirmou a versão, “minha filha também estuda no municipal de manhã e também falou a mesma coisa que não tem merenda e que a água e da torneira.”

 O Revista Central não conseguiu contato com a secretaria municipal de educação, Ligia Saraiva Leão. Fica o espaço para a versão da parte denunciada.