Descaso: Mulher passa um mês ‘abandonada’ em Hospital de Canindé com a perna fraturada

compartilhar no:
Fernanda Roseira, sofreu fratura no fêmur e joelho durante um acidente

Região Central:  O descaso da saúde pública do município de Canindé é criminoso e o Ministério Público deveria investigar a situação vivenciada no Hospital São Francisco. Uma mulher passou mais de um mês a espera de uma transferência.

De acordo com as informações, a jovem, identificada como Fernanda Roseira, sofreu fratura no fêmur e joelho durante um acidente e estava internada no Hospital São Francisco desde 07 de janeiro. Ela só precisava de uma transferência pela Central de Marcação.

Ao site Itatira News, o hospital de Canindé informou que não fez a cirurgia porque não tem estrutura para realizar o procedimento que a jovem necessita, no entanto, também não adotou as medidas de caráter urgente.

O hospital de Canindé não teria como fazer a cirurgia que a jovem precisa e por isso transferiu a jovem para o Hospital de Quixeramobim. O Hospital Regional em Quixeramobim também não teria condições de fazer cirurgia da jovem e novamente encaminhou a moça para o hospital de Canindé.

A jovem está atualmente aguardando ser transferida para Fortaleza pois devido à complexidade da cirurgia somente hospitais da Capital cearense podem realizar o procedimento.

O vereador Sloan Bezerra Maciel, aliado da prefeita Rosário, ainda teve a audácia em dizer que a mulher estava recebendo os tratamentos necessários. O parlamentar que deveria trabalhar fiscalizando, só tomou conhecimento quando o descaso foi publicado nas redes sociais.

Mesmo diante de todo esse caso, Sloan Bezerra busca fazer politicagem com a doença dessa senhora.

Após a reação da população com mais um crime na saúde pública, as autoridades resolveram adotar as medidas necessárias. A Paciente foi levada ao IJF, em Fortaleza.