Descaso: Hospital de Choró funciona praticamente só com enfermeiros e sem medicamentos

compartilhar no:

HospitalO hospital está em total estado de abandono, “um esparadrapo não se encontra naquele hospital”.

Os moradores da cidade de Choró, na região Central do Ceará, denunciam descaso na saúde pública do município. Algumas unidades de saúde estão sem médico e principalmente sem medicamentos. A situação também se agrava no Hospital Municipal.

Conforme moradores, raramente se têm medico plantonista no Hospital Padre José Bezerra Filho, “ou se busca atendimento em Quixadá, ou vai para Itapiúna, porque às vezes no hospital só tem enfermeiros atendendo”, relatam.

A informação foi confirmada pelo portal Revista Central junto a suas fontes na cidade de Choró. Para um comunicador que pediu para não se identificar, o hospital está em total estado de abandono, “um esparadrapo não se encontra naquele hospital”.

A reportagem tentou contato com o secretário de saúde, Francisco Ricardo Pinheiro Nobre, através do número deixado no site da Prefeitura Municipal, mas não foi atendida. O número do gabinete também disponível no site diz que não existe.

Para participar do grupo do whatsapp do portal Revista Central, basta enviar uma mensagem para o número: (88) 9 9909-9512.

Clique na opção “Curtir” em nossa página do facebook www.facebook.com

 

Escreva algo