Quixadá: Menor acusado de dois latrocínios é apreendido e terá “pena” máxima de 3 anos

compartilhar no:

menor_latrocida

O Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA proíbe a veiculação do nome e da foto do infrator. O compassa também é menor e está foragido.

A Polícia Civil de Quixadá conseguiu desvendar nessa terça-feira, 27, os autores do latrocínio do último domingo, 25, onde teve como vítima o magarefe Francisco Janderson Maia Figueiras, 20 anos, fato ocorrido no Conjunto Monte Alegre, na cidade de Quixadá.

Conforme a Polícia Civil, um dos autores é um adolescente de 17 anos e outro comparsa, por sinal, também menor. 

Para a revolta da população, a polícia ressaltou que o menor aprendido também é autor de outro latrocínio, fato consumado no dia 27 de abril de 2015, na Praça Coronel Nana, conhecida como Praça dos Crentes, em que vitimou a pessoa de Lázaro Viana da Silva. O crime teve a mesma semelhança. 

O latrocínio ocorre quando o sujeito mata a vítima para subtrair seus bens, havendo a previsão de uma pena de reclusão de 20 (vinte) a 30 (trinta) anos e multa. É um crime complexo, formado a partir da fusão de dois delitos, o roubo e o homicídio.

Matérias relacionadas
Latrocínio em Quixadá: Jovem reage assalto e é assassinado com 16 facadas por causa de um celular 
Quixadá: Homem é lesionado a faca, em plena Praça pública e morre a caminho do IJF

Mesmo respondendo por dois latrocínios,  cada um tem pena máxima de 30 anos, o menor infrator (protegido pelo governo) não poderá em nenhuma hipótese exceder uma “pena” de três anos.  O mais revoltante que a cada seis meses a pena de ser reavaliada.

Atingido o limite de três anos, o adolescente deverá ser liberado, colocado em regime de semiliberdade ou de liberdade assistida (art. 121, § 4º, do ECA). Em razão da reavaliação semestral da medida, que poderá tanto permitir o reingresso do adolescente no meio familiar e comunitário ou mantê-lo afastado dele, por mais seis meses.

Clique na opção “Curtir” em nossa página do facebook www.facebook.com

Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Presidente Vargas – Campo Novo
Tel. (88) 3445-1047

Escreva algo