Afastamento do prefeito João Hudson limparia a imagem ‘arranhada’ da Câmara de Quixadá

compartilhar no:

joao_seguraaaaOs vereadores Laércio Oliveira e José Evaristo disseram recentemente, se chegassem um pedido de afastamento do prefeito com provas.

A Câmara Municipal de Quixadá é alvo de fortes criticas por parte da população, durante os programas noticiosos, especialmente da FM Central 104.9. Durante o programa apresentado por Washington Luiz – o Caveirão, os vereadores ligados ao prefeito foram o alvo.

A gestão do prefeito João Hudson já foi alvo de duas megas operações do Ministério Público Estadual; teve afastamento de vários secretários por medida judicial; aproximadamente 10 ações por crime de improbidade estão tramitando nas varas da Comarca de Quixadá; em 2014 o MPE também pediu o afastamento e a cassação do mandato do gestor. 

Atualmente os salários dos servidores estão atrasados e muitos com nomes sujos no SPC/Serasa, devido a Prefeitura não repassar os valores descontados em folhas dos funcionários para as instituições bancarias.

Nesta manhã de quinta-feira, 15, os vereadores tem a oportunidade de limpar a sujeira tão prejudicial à população de Quixadá. A Imagem da Câmara Municipal é umas das piores.

Nos bastidores, existe uma articulação para dificultar o recebimento da denuncia que pede o afastamento de João Hudson, por 120 dias. O presidente da Câmara, Augusto César-Duda, principal aliado dos mandantes do Executivo, deve inventar um novo modelo de votação.

Servidores e populares devem comparecer ao Legislativo, após as 9h, para apreciar essa importante votação.

Até o momento apenas oito vereadores confirmaram que votarão pela apreciação e afastamento do prefeito: 1 -Audênio Moraes (PT); 2 -Ereni Tavares (PT); 3 -Higo Carlos (PT); 4- Rosa Buriti (PT); 5- Carlos Eduardo (PTC); 6- Cezar Augusto (PSD); 7- Pedro Baquit (PSD); e 8 -Kelton Dantas (PSC).

Os vereadores Ivan Benício (PT) e Kleber Junior (PPL) são da base de oposição ao prefeito, mas ainda não confirmaram seus posicionamentos. 

Os vereadores da base do prefeito João Hudson são: 1 -José Evaristo (PPS); 2- José Weimar (PTC); 3- Augusto Cézar (PSB); 4- Ivana Magalhães (PTC); 5- Laércio Oliveira (PPS); 6 Luiz Gonzaga (PSC); e 7-Raimundo Silva-Louro da Juatama (PTC), devem a favor do prefeito. 

Os vereadores Laércio Oliveira e José Evaristo disseram recentemente, se chegassem um pedido de afastamento do prefeito com provas, os dois votariam a favor, resta saber se vão cumprir a palavra.

 

Escreva algo