Prefeitura de Quixadá já arrecadou mais de R$ 1,6 milhão de cota-parte do IPVA

compartilhar no:

transito_sem_estacionarÉ degradante a realidade das ruas Epitácio Pessoa, Rodrigues Júnior, mas nada se compara com as Avenidas Plácido Castelo e José Caetano.

Nenhuma rua recebeu melhoria, mas os cofres da Prefeitura Municipal de Quixadá já receberam dinheiro suficiente para tampar os buracos ou mesmo fazer recapeamento asfáltico. Quem circula pelas ruas ou avenidas do Centro fica indignado com a situação. 

De acordo com o portal da transparência do Tribunal de Contas dos Municípios-TCM/CE, somente nos primeiros cinco meses de 2015, a Prefeitura Municipal de Quixadá recebeu R$ 1.657.206,90 (um milhão, seiscentos e cinquenta e sete mil, duzentos e seis reais e noventa centavos) de cota-parte do imposto sobre a propriedade de veículos automotores-IPVA. 

{module [270]}

O recolhimento do IPVA é anual e o valor arrecadado, observados os percentuais previstos em lei, é rateado entre o Estado, o município, onde o veículo foi licenciado, e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB. 

É degradante a realidade das ruas Epitácio Pessoa, Rodrigues Júnior, mas nada se compara com as Avenidas Plácido Castelo e José Caetano. A única despesa na área do trânsito foi à fixação de algumas faixas de pedestres, por sinal, já estão quase apagadas.

Escreva algo