Crime ambiental: árvores são depenadas no centro da cidade de Quixadá

compartilhar no:

arvores_decaptadas

Outras dezenas de árvores estão sendo ameaçadas e devem receber o mesmo tratamento de podação.

A média mensal climática do município de Quixadá, no Sertão Central cearense, é acima de 35° graus, com pressão 1014 hPa, intensidade do vento: 10 km/h e umidade 43%. A cidade é quente e todos reconhecer essa situação. Mesmo diante dessa situação, algumas arvores_decaptadas1árvores do Centro estão sendo decapitadas, deixando muitos moradores revoltados.

Cinco arvores localizadas na Travessa Tiradentes ficaram totalmente depenadas, moradores dizem que não sabem quem fez esse crime ambiental. O crime aconteceu neste feriado de quinta-feira, 04.

{module [270]}

Nesta sexta-feira, 05, quem passou pelo local ficou triste, como é o caso da dona de casa Silvana de Sousa Soares, 45 anos, “é revoltante, a cidade já não tem árvores e as poucas que tem, ainda são cortadas dessa forma”. O mototaxista José Elio, 32, disse que trabalha no dia a dia e reconhece a dificuldade de encontrar “sombra”.

A Prefeitura Municipal de Quixadá ainda não se manifestou, para explicar se a ação partiu da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio arvores_decaptadaAambiente-SEDUMA.

 

Escreva algo