Câmara Municipal: Quixadá tem uma das piores Legislaturas de todos os tempos

compartilhar no:

Joao_duda_costas

O desgaste da administração do prefeito João Hudson e a subordinação de vereadores, são fatores negativos.

A produção dos 17 vereadores do município de Quixadá é baixa, além do mais, a maioria dos vereadores tem mantido subordinação ao chefe do Executivo municipal. Para pior a situação, o presidente Augusto César-Duda tenta de todas as formas contratar um veículo luxuoso, custeado pelos cofres públicos, em total desrespeito a população.

Os requerimentos de vereadores enviados a Prefeitura Municipal, raramente são respondidos, demonstração de que o Executivo não respeita o Legislativo. Os vereadores de oposição são os que ainda tentam inovar e fiscalizar, exemplo, dos escândalos dos remédios vencidos.

As brigas internas e externas entre vereadores deixam o Legislativo em situação ainda mais delicada, com popularidade baixa e com descrédito. Os internautas têm cobrado empenho dos vereadores, mas, o que se observa, é uma Legislatura que não condiz com o nível educacional do Município pólo universitário.

O troca-troca de lado é outro fator que tem afetado a Câmara Municipal, o vereador Evaristo era opositor, bem como Luiz do Hospital, por sua vez, agora são da base do prefeito João Hudson. Ivana Magalhães chegou a dizer que era da oposição, mas voltou a defender o prefeito. Dudu era também aliado do prefeito, mas agora virou oposição juntamente com Audênio Morais. Kleber Júnior também já trocar de lado.

No dia a dia, vereadores têm reclamado da falta de populares durante as sessões, mas a ausência é em virtude da falta de criatividade e produção. As sessões que deveriam começam às 9h, às vezes iniciam às 10h. Vereadores que deveriam falar apenas 10 minutos fazem discursos de uma hora.

Escreva algo