Time pernambucano vence a Liga Nordeste de Handebol Feminino, realizado em Quixadá

compartilhar no:

final_handebol_Nordetse

Mesmo ficando em 4°lugar, Quixadá conquistou a classificação para 2015 do mesmo campeonato.

Aconteceu nesse fim de semana, no Ginásio Governador Gonzaga Mota, em Quixadá, a final da Liga Nordeste de Handebol Feminino 2014. Foi a primeira vez, que a final da mais importante competição entre clubes dessa região brasileira, ocorreu no Sertão Central cearense.

No sábado, 13, o time do Fortaleza venceu o Quixadá por 35 a 13, conquistado assim  direito de ir pra finalíssima. No segundo jogo, o Handebol Clube Português do Recife conquistou a outra vaga, ao vencer o Adaha Aracati por 27 a 16.

Neste domingo, 14, a equipe feminina de handebol de Quixadá enfrentou o Adaha Aracati e foi derrotada por 22 a 23. Mesmo ficando em 4°lugar, Quixadá conquistou a classificação para 2015 do mesmo campeonato.

Já a grande final, foi um jogo de fortes emoções e cheio de alternativas. As equipes do Fortaleza com o time do Clube Português do Recife travaram uma verdadeira batalha dentro de quadra. O time pernambucano acabou levando a melhor, vencendo o cearense por 27 a 23, sagrando-se assim, campeão da Liga Nordeste de Handebol Feminino de 2014.

{module [270]}

Matéria RelacionadaFinal da Liga Nordeste de Handebol Feminino acontecerá entre os dias 13 e 14, em Quixadá

Para a treinadora do Quixadá, Jane Maria, o seu time foi bem, “chegamos em quarto e com o rendimento acima do esperado”. A técnica reconhece que a Secretaria de Esportes tem ajudado, mas acredita que seria necessária uma bolsa para as atletas. “A maioria das meninas trabalha e treina com visível cansaço”.

O evento é uma realização Confederação Brasileira de Handebol, com o apoio da Federação de Handebol do Ceará e da Liga Quixadaense de Handebol. O representante do portal Revista Central foi convidado para entregar a premiação dos vencedores, juntamente com a Secretária de Esportes, Maria Raimunda Tomé Bezerra (Dicoza).

 Galeria de fotos dos jogos do domingo / Créditos: Revista Central

Escreva algo