Grupo de Sem-tetos bloqueia principal rua e realiza manifesto em frente ao BB de Quixadá

compartilhar no:

sem_teto_vale_das_pedrasComerciantes reclamaram da situação, isso porque clientes evitaram passar pelo local, causando prejuízo.  

Aproximadamente 50 moradores que estão vivendo em condição degradante no Conjunto Vale das Pedras, promoveram uma manifestação em frente à agência do Banco do Brasil, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. Eles relatam que esperam por moradias dignas há mais de 3 anos.

sem_teto_vale_das_pedrasADe acordo com a coordenadora do acampamento, Elizete Pinheiro, 35 anos, não tem mais condições de morar em um local insalubre, “a nossa realidade é triste, a gente não tem banheiro, as crianças sempre estão doentes”, denuncia. Ela afirma que 200 famílias fizeram um cadastro no Programa Minha Casa, Minha Vida, mas seria necessário pelo menos 600 moradias. “Lá temos 600 famílias, portanto, exigimos que todas sejam contempladas”.

A Rua Rodrigues Júnior, uma das principais de acesso ao centro comercial foi bloqueada pelos protestantes que se aglomeraram defronte a agência. Eles exigiam uma posição do banco, afirmando que é o responsável pela liberação dos recursos.

{module [270]}

A doméstica Fabiana Teles, 32, estava no grupo e ratificou as dificuldades encontradas no acampamento, “é difícil morar em um local onde falta tudo, não temos água, energia, esgoto, e nossas barracas são cobertas com material plástico, sendo impossível ficar durante a tarde”. Uma gestante passou mal durante a manifestação e foi socorrida por policiais militares.

Comerciantes reclamaram da situação, isso porque clientes evitaram passar pelo local, causando prejuízo financeiros. Sobre a baixa adesão de manifestantes, a coordenadora argumenta que estavam trabalhando. 

 

Escreva algo