Ex-prefeito de Quixadá Ilário Marques é novamente enquadrado como ficha-suja

compartilhar no:

Ilario_marques_nnCom a decisão, Ilário Marques retorna a lista dos classificados pela justiça como ficha-suja, não podendo concorrer à eleição.

O ex-prefeito do município de Quixadá, José Ilário Gonçalves Marques(PT) vive mais um momento difícil em sua vida política por ser recolocado no rol dos fichas-sujas pelo Supremo Tribunal Federal – STF, órgão máximo da Justiça nacional. Em 2012, ele havia conseguido uma liminar com o Ministro Celso de Mello dando direito a concorrer ao pleito eleitoral daquele momento e por ocasião foi massacrado nas urnas pelo atual prefeito João Hudson.

Em 2012, Ilário teve registro de candidatura inferido pelo juiz eleitoral Fabiano Damasceno Maia. O magistrado fundamentou que José Ilário Gonçalves Marques incidiu na causa de inelegibilidade prevista no art. 1º, I, “g” da Lei Complementar nº 64/1990, quando teve suas contas de gestão rejeitadas por irregularidades insanáveis configuradoras de ato doloso de improbidade administrativa, referentes aos processos do TCM nºs: 11749/2003, 20216/2001, 21251/2001, 24711/2001, 24742/2001 e 4227/2002. Antes de ser julgado recurso no Tribunal Regional Eleitoral o político conseguiu uma liminar, mas agora o mesmo Ministro revogou a decisão.

{module [270]}

Recentemente, Ministro Celso de Mello negou seguimento ao recurso de Ilário, tornando sem efeito o provimento cautelar anteriormente deferido por ele mesmo. O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará, Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará, ao eminente Procurador-Geral do Estado do Ceará e à Câmara Municipal de Quixadá foram comunicados, mas ninguém deu publicidade na decisão.

Com a decisão, Ilário Marques retorna a lista dos classificados pela justiça como ficha-suja, não podendo concorrer à eleição.

Escreva algo