Populares protestam e pedem “Fora João” e “Fora Weiber” durante carreata em Quixadá

compartilhar no:

mani_vem_pra_ruas_1_maio

Os idealistas classificaram como positiva, mesmo diante das tentativas de impedir o protesto. Faixas destacaram “Fora João” e “Fora Weiber”.

 Aproximadamente 1.200 pessoas participaram de uma manifestação no fim da tarde desta quinta-feira, 01, Dia do Trabalho, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. Os ativistas pediram melhorias no sistema público do Município, entre elas, transparência.

Intitulada “Vem pra Rua Quixadá” teve o objetivo de reivindicar melhorias na saúde pública, que por sinal, tem ocorrido diversas mortes no Hospital Dr. Eudásio Barroso. A falta de médicos e medicamentos tem agravado a situação. Na pauta estava também um calendário de pagamento para os servidores e prestadores de serviço do Município; além de transporte e merenda escolar. Muitos dos participantes foram cabos eleitorais do prefeito João Hudson durante as eleições de 2012, agora, protestam contra o prefeito e alguns secretários. 

{module [270]}

Outro protesto: Sindicatos promovem manifestação e ato em frente ao Hospital de Quixadá

Veja as fotos da Galeria RC:

Os organizadores lamentaram que um bingo promovido pela Prefeitura Municipal tenha sido agendado para o mesmo horário. Mailson Avelino também denunciou que houve até blitz da Polícia Rodoviária Estadual – PRE para evitar que os manifestantes fossem para o ato. O bingo foi anunciado para as 16, mas teve inicio às 18h.

Os participantes se concentraram em um posto de combustíveis no bairro Curicaca, em seguida passaram pelo Campo Novo, onde populares aplaudiram. A carreata circulou por varias ruas e bairros, tendo fim na Praça Cel. Nanan. Os idealistas classificaram como positiva, mesmo diante das tentativas de impedir o protesto. Faixas destacaram “Fora João” e “Fora Weiber”. Weiber Cavalcante é um dos chefes da Prefeitura.

Veja o vídeo na RC TV:

Escreva algo