Contratação do trecho Quixadá/Quixeramobim da Transnordestina sofre atraso e tem novo prazo

compartilhar no:
Ferrovia com 1.206 km de extensão vai ligar sertão do Piauí ao Porto de Pecém, no Ceará. (Foto: divulgação)

Quixadá: A contratação da empresa responsável pela construção do trecho Quixadá/Quixeramobim da Transnordestina, sofreu um atraso. Antes prevista para este mês, o novo prazo prevê que a empresa responsável só deva ser contratada em maio, isso se não ocorrer um novo contratempo.

De acordo com o colunista Egídio Serpa a empresa Transnordestina Logística S/A (TSLA) estaria aguardando o envio de propostas das empresas interessadas, para dar seguimento ao processo. Foi o diretor comercial da empresa, Alex Trevisan, quem teria antecipado a informação durante reunião com empresários em Fortaleza.

No início deste mês o presidente Lula esteve em Iguatu, visitando as obras daquele trecho. Na ocasião, Alex Trevisan teria sido que o trecho Quixadá/Quixeramobim seria contratado ainda neste mês, mas agora confessou os atrasos e voltou atrás com o prazo.

Quando estiver pronta, a Transnordestina prevê atuar com três terminais de carga no Ceará. Eles atenderão não apenas os grandes produtores de grãos a partir do Piauí, mas também a bacia leiteira e pequenos e médios agricultores cearenses.

Um dos terminais, com foco em grãos, ficará na região entre Iguatu e Quixadá. A localização dos outros dois – um para combustíveis e outro para fertilizantes – ainda será definida pela TLSA.