Tricolor de Aço vence o Tubarão da Barra e mantém a liderança do Estadual

compartilhar no:

leao_ferraO-Interna-jogoAgora o Fortaleza se prepara para enfrentar o Icasa nesta terça-feira, no Pici.

 

O Fortaleza saiu vencedor no primeiro clássico do ano, e com sobras. Tricolor de Aço fez 4 a 0 no Ferroviário na tarde deste domingo,12, na Arena Castelão, e ainda se deu ao luxo de perder um pênalti. Edinho duas vezes, Tiago Cametá e o estreante Marcelinho Paraíba marcaram para o Leão.

O jogo
O duelo começou como já era esperado, equilibrado e com muito estudo de parte a parte. O Fortaleza esperou mais, e o primeiro chute a gol foi do Ferroviário, aos 5 minutos do primeiro tempo. Depois do susto, o Tricolor começou a despertar para o jogo e teve duas chances em cruzamentos de Tiago Cametá, um dos destaques em campo, porém ninguém conseguiu converter.

Depois de um começo movimentado, com tentativas em vão das duas equipes, o jogo ficou morno, mas a partir dos 30 minutos o Fortaleza assumiu de vez as rédeas da contenda, com jogadas agudas pela direita, onde o lateral Tiago Cametá ganhava todas e só era parado com falta, deixando em polvorosa a defesa coral. Mesmo assim o Leão não conseguia abrir o placar.

Já na reta final do primeiro tempo Robert teve uma chance de cabeça, aproveitando uma bola alçada na área, mas não conseguiu acertar a meta de Fernando Júnior e a bola foi para a linha de fundo. Aos 41 minutos foi a vez de Walfrido aparecer como elemento surpresa, com uma cabeçada fulminante, mas por cima do gol. Final de um primeiro tempo sem muitas emoções e com placar em branco, 0 a 0.

{module [270]}

Segundo tempo
No primeiro clássico do ano, as emoções estavam reservadas para o segundo tempo. Depois de um primeiro tempo de pouca inspiração, na segunda etapa o Fortaleza se mostrou mais voluntarioso e consciente do seu poderio, e logo aos 3 minutos, depois de algumas investidas do adversário, já conseguiu abrir o placar. O meia Edinho recebeu de Cametá e bateu de voleio, marcando um belo gol. 1 a 0 Leão. Era o começo da goleada que viria a se desenhar mais na adiante.

Com a vantagem no placar e mais objetivo em campo, o Leão quase amplia aos 9 minutos com Robert, que tentou de bicicleta, mas a bola parou nas mãos do arqueiro do Tubarão da Barra. A estas alturas o Ferroviário tentava de todas as formas igualar o marcador, e chegou a ameaçar com o experiente Iarley, mas o goleiro estreante Luis Fernando estava atento e evitou o empate.

Na busca pelo seu gol de empate o Ferrão se expôs muito, e aos 18 minutos o Leão conseguiu aumentar o placar, novamente com Edinho. Numa bobeira da zaga coral, Robert saiu na cara do gol e dividiu com o goleiro Fernando Junior, que deu rebote, Edinho vinha na sobra e empurrou para o fundo das redes. 2 a 0 Leão.

A partir do segundo gol, a torcida que já pedia a presença em campo de Marcelinho Paraíba, viu o técnico Marcelo Chamusca chamar o jogador, que fez a sua estreia com a camisa do Tricolor de Aço. Paraíba entrou no lugar de Evandro e passou a buscar jogo, fugindo da marcação e distribuindo jogadas, e o Fortaleza continuou ofensivo e procurando mais gols. Aos 30 minutos ia saindo o terceiro do tricolor, com Waldison, mas a bola passou ao lado direito do goleiro Fernando Junior.

Aos 34 minutos, Edinho sofreu pênalti. Waldison foi para a cobrança e bateu forte no canto direito baixo de Fernando Júnior, que foi feliz e defendeu, evitando o que seria o terceiro gol do Leão. Com a perda da penalidade o Ferroviário voltou a crescer dentro do jogo, partindo para tudo ou nada, criando duas chances de diminuir o placar, mas os chutes foram para fora.

Ao contrário do Tubarão o Leão não desperdiçou as chances que teve. Aos 43 minutos, Tiago Cametá recebeu de Walfrido na grande área e chutou para o gol. Fortaleza 3 a 0.

Para fechar com chave de ouro, o estreante Marcelinho Paraíba deixou a sua marca. O volante Walfrido deu o passe para o meia, que com o seu reconhecido talento colocou no canto esquerdo do goleiro, para a alegria da torcida tricolor que ecoou o Castelão com o grito: “AAAH, é Paraibaa…” Fortaleza 4 a 0.

Agora o Fortaleza se prepara para enfrentar o Icasa nesta terça-feira, no Pici. Com a vitória no Clássico das Cores desta tarde, o Leão voltou à liderança do Estadual, com nove pontos ganhos, três vitórias e saldo positivo de doze gols.

 

 

Escreva algo