#PazNosEstádios: Torcida do Quixadá encabeça movimento de não violência nos estádios

compartilhar no:

Quixada_escudo“Fizemos esse movimento para que os torcedores evite confusão”. A expectativa é de “casa” cheia.

Com o inicio do campeonato cearense, os torcedores do Quixadá Futebol Clube só tem a festejar, o time subiu no último ano para a primeira divisão e terá de estreia logo mais contra o Leão do Pici. O jogo será às 16 horas deste domingo, 05, no estádio Abilhão, em Quixadá.

Pensando no número de pessoas que irão participar das torcidas de ambos os times, um grupo de torcedores encabeçado pelo blogueiro Samuel Paiva e os estudantes Renato Evelin e André Luiz, fizeram uma campanha de arrecadação de material para ser produzido e entregue no estádio Abilhão, frases pedindo o fim da violência nos estádios brasileiros.

Para Paiva, o objetivo é conscientizar o torcedor a participar do esporte como telespectador vibrando, gritando e torcendo, porém sem violência. Na ocasião, vários internautas se compadeceram e incluíram-se a causa doando cartolinas, pincéis, tintas e até dinheiro para a compra dos materiais. Os organizadores da boa ação já contam com vários tubos de tinta, mais de 100 cartazes.

{module [270]}

Para os organizadores do #PazNosEstádios, “fizemos esse movimento para que os torcedores evite confusão”. A expectativa é de “casa” cheia, com torcedores das duas equipes.

No site do Fortaleza tinha organização de vários ônibus para assistir o clássico de abertura do campeonato cearense de futebol. O portal Revista Central apoia a causa.

O movimento espera que todo o seu material produzido, seja uma espécie de lembrança na promoção da paz nos estádios.

Escreva algo