Clima politico na Câmara de Quixadá pode atrapalhar importante projeto de interesse coletivo

compartilhar no:

 camara_nova_imagemNa próxima quinta-feira (03), deve seguir para votação projeto da gestão municipal sobre compra de veículos pesados através de financiamento.  

O clima entre a base aliada do governo municipal e os vereadores de oposição promete esquentar nesta quinta-feira (03). Um projeto enviado pelo prefeito de Quixadá, João Hudson, sobre a compra de maquinas pesadas através de financiamento, deve garantir muita discussão e um clima de tensão entre os vereadores, os da situação são a favor do financiamento que nas entrelinhas podem beneficiar o município com a posse definitiva dos bens e economia para os cofres municipais.

Já os vereadores de oposição de forma prévia, manifestaram que irão “boicotar”, negando a aprovação do projeto que, segundo eles, endividam o município e não é matéria de urgência. O prefeito de Quixadá, João Hudson Bezerra, discorda dos vereadores contrários e em entrevista aos meios de comunicação local, disse que “é um desrespeito, uma aberração, quem votar contra benefícios para o município de Quixadá”.

As sessões no plenário da Câmara de Quixadá vêm ganhando destaque na mídia pelos embates “aflorados” entre os edis que apoiam grupos, partidos e lideranças políticas, num claro sinal que a campanha eleitoral ainda persiste, prejudicando o bom andamento dos trabalhos daquela emitente “Casa do Povo”. Um exemplo disso foi observado no episódio em que quatro vereadores oposicionistas abandonaram a sessão em dia de votação, vindo a sabotar importante projeto sobre a educação municipal.

Quem acompanha os trabalhos legislativos, percebe nas falas dos vereadores de oposição, um tom repetitivo e direcionado para atribuir todos os problemas da cidade ao prefeito e os demais gestores municipais. Do lado situacionista, há uma desconexão acentuada e confusa, salvo de um ou dois que se destacam e tem habilidade veterana na condução dos trabalhos.

O prefeito relatou que, se aprovado a matéria, esses investimentos na ordem de R$ 600 mil, seriam parcelados pelo Banco do Brasil, ao final do financiamento as maquinas ficariam como patrimônio do município. Lembrou que somente no ano passado R$ 800 mil reais foram gastos com locação de veículos em Quixadá. A retro-escavadeira deverá ser usada na zona rural e urbana, o rolo compactador para recuperação asfáltica e o caminhão frigorifico para o matadouro público, isso trará maior higienização, conservação e circulação de mercadorias perecíveis.

 


Escreva algo