Irmãos karatecas quixadaenses estão no topo do ranking do Estado, mas sem apoio

compartilhar no:

karate_irmaosO atleta tem vaga pra uma competição na Paraíba, mas a poderá não ir por falta de apoio.

Com brilho no olhar e sorriso no rosto, uma mãe e um pai, mostram com orgulho as fotos de dois campeões. Eles não são exaltados nas redes sociais pelo povo de sua cidade, mesmo assim, estão em busca não apenas do sucesso, mas de um sonho: tornar-sem atletas e, um dia, terem suporte financeiro para participarem das competições nacionais.

Ronnyely Saraiva Júnior, 15 anos, recebeu da Federação Cearense de Karatê o título de 1° lugar, no ranking infanto juvenil masculino, o mesmo ocorreu com a sua irmã, Yasmin Saraiva, 09 anos, 1ª posição no ranking no feminino kata. O adolescente Ronnyely, tem lutado para representar Quixadá nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Júnior é filiado a Federação Cearense de Karatê, e atua pela equipe Karatê Clube Monólitos. Ele já foi campeão em São Luiz, Maranhão; Mossoró, Rio Grande do Norte; Aracajú, Sergipe; Open Nacional verdes mares em Fortaleza; vice-campeão cearense em 2011.

Para chegar às olimpíadas, precisa primeiro de apoio para continuar nas competições estaduais e nacionais, seus pais são responsáveis por correrem atrás de verbas para a aquisição dos pagamentos de inscrição e viagens, por serem menores de idade, em todas as competições, obrigatoriamente, precisa-se do acompanhamento de uma pessoa adulta responsável. Os únicos que ajudam, são empresas privadas.

Outro objetivo dos pais dos campeões, é conseguir um tatame para treinamentos. O lutador exibe as suas medalhas e troféus, com muito orgulho mas, triste por já ter perdido outros títulos, por falta de condição financeira para arcar com passagem e hospedagem.

Seu pai, Ronnyely Saraiva, pizzaiolo, ganha apenas um salário mínimo vigente, prometeu que só vai parar de lutar, em busca de patrocinadores, quando não tiver mais condição psicológica, “já ouvi muitos não, dá uma tristeza mas, encontrei pessoas boas e dispostas a nos ajudar dentro do possível”. O pizzaiolo disse que, nunca a prefeitura ajudou, mas os empresários da região, Cefisa Oliveira, Bixo Cel, Flávio da HF, têm acreditado no sucesso dos adolescentes.

Neste mês de maço, o atleta já tem vaga garantida em uma competição na Paraíba, mas a sua participação é incerta, por faltar dinheiro para a sua locomoção.

Empresas que queiram patrocinar e acreditar no talento dessa dupla, podem entrar em contato pelo número: (88) 9627-3035.

Escreva algo