Polícia encerra vaquejada e apreende seis veículos com som automotivo durante operação em Quixadá

compartilhar no:
Veículos de som automotivo foram apreendidos e levados para o pátio da DRPC de Quixadá (Foto: reprodução)

Quixadá: Pelo menos seis veículos de som automotivo, entre eles dois paredões, foram apreendidos por equipes de fiscalização e da Polícia, durante uma operação de fiscalização contra ações de descumprimento às medidas de combate ao coronavírus, na madrugada deste sábado (10) em Quixadá.

Os veículos teriam sido apreendidos em uma vaquejada que estava sendo realizada em um distrito da zona rural de Quixadá de maneira ilegal, por contrariar as recomendações sobre eventos. Atualmente o decreto que vigora no município permite a realização de reuniões ou de eventos ao ar livre com capacidade máxima de 50 pessoas.

Equipes da Polícia Civil e Militar, junto com equipes das forças de segurança do município, como Guarda Civil Municipal (GCM), Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e da Agência de Fiscalização de Quixadá (Agefisq), atuaram os veículos em flagrante. Os paredões de som foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) onde os donos foram autuados em flagrante.

Logo depois de apreender os aparelhos de som, as equipes teriam encerrado a vaquejada e aplicado multa ao proprietário do espaço onde acontecia o evento. Nas imagens que circularam pelas redes sociais, era possível ver uma grande multidão e vários carros de som. As pessoas estavam sem máscara.

A Operação de Fiscalização que culminou nas apreensões foi articulada pela Prefeitura de Quixadá desde a noite da última sexta-feira (9), quando a iniciativa teve início. De acordo com a gestão a operação segue até a madrugada deste domingo (11). O principal objetivo é coibir e autuar descumprimentos ao decreto municipal que prevê medidas sanitárias de combate ao coronavírus.