Polícia prende mulher que teria deixado de denunciar padrasto que estuprava a própria filha

compartilhar no:
Nove anos depois mulher foi condenada a nove anos de prisão por omissão (Foto: divulgação)

A Polícia Civil prendeu uma mulher no interior do estado apontada como suspeita de omissão num caso de estupro envolvendo a própria filha. De acordo com a Polícia, a criança era abusada pelo próprio padrasto, a mãe saberia dos crimes mas deixou de denunciar o acusado. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE).

A mulher foi presa na última sexta-feira (9), por equipes da Polícia Civil, na cidade de Larvras da Mangabeira, na região sul do estado. Contra ela, havia um mandado de prisão condenatória em aberto. O nome da mulher presa será omitido para preservar a identidade da criança.

De acordo com a SSPDS-CE, os crimes teriam ocorrido em 2012, quando a vítima tinha 12 anos. Na época a Polícia descobriu que o padrasto de 48 anos teria estuprado a enteada. Ele foi preso preventivamente e em seguida condenado pelo crime. Nove anos depois, as novas investigações apontaram que a mãe da criança também sabia dos atos, mas teria deixado de denunciar o esposo.

Ainda de acordo com as investigações, levantamentos apontam que quando a mulher descobriu o crime, ela teria agredido a menina. Com a sentença declarada pela Justiça, os policiais civis cumpriram o mandado de prisão condenatório contra ela. A captura ocorreu na zona rural do município. Agora, ela se encontra em uma unidade prisional, onde cumprirá nove anos de prisão pelo crime.