Boa Viagem ultrapassa a marca de 20 mil doses de vacina aplicadas contra a Covid-19

compartilhar no:
O município inicia nesta quarta e quinta-feira mais um mutirão para vacinar pessoas em idade decrescente até 30 anos. Foto: divulgação

 

Região Central: O município de Boa Viagem ultrapassou nesta última terça-feira (22), a marca de 20 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19.

Conforme dados disponibilizados pela SESA municipal, 20.075 pessoas receberam a aplicação, deste número, apenas 5.983 pessoas concluíram sua imunização com o recebimento da D2 (Segunda Dose).

A maioria dos vacinados são pessoas idosas com idade acima de 60 anos, seguido de profissionais da educação, profissionais da saúde e população em geral.

O município inicia nesta quarta e quinta-feira mais um mutirão para vacinar pessoas em idade decrescente até 30 anos.

Leia também: Boa Viagem: Prefeitura inicia vacinação decrescente de pessoas com até 30 anos

CADASTROS

23.250 cadastros já foram confirmados por e-mail no Digital Saúde, dos quais 1317 ainda não confirmaram o preenchimento dos dados.

AGENDAMENTO

A SESA já estuda a implementação de agendamentos, devido a baixa quantidade de doses disponíveis, o município segue a vacinação em forma de relação nominal, no qual, o estado fornece os dados filtrados de sua plataforma e solicita do município a vacinação dos nomes indicados.

 

Com informações do Portal Sert News