Ceará vai receber novo lote de vacinas contra Covid-19 e atinge meio milhão de doses recebidas em uma semana

compartilhar no:
Novo lote previsto para chegar ao estado fará Ceará completar a marca de meio milhão de doses recebidas em uma semana (Foto: Reprodução)

O estado do Ceará deve receber mais um novo carregamento de vacinas para a campanha de combate ao coronavírus. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana, no início da manhã desta quarta-feira (23) através de seu perfil na rede social facebook. Três diferentes tipos de imunizantes deverão ser enviados ao estado, entre eles, a vacina da Jassen.

Conforme Santana, ao todo serão 270.900 mil doses que chegam ao Ceará ainda esta semana, conforme estipulado pela programação do Ministério da Saúde. O lote será composto por doses da CoronaVac, da Pfizzer e da Janssen. O Governador deu detalhes sobre o novo carregamento. “Serão 116.200 doses da CoronaVac, 93.600 da Pfizer e o primeiro lote da Janssen, com 61.100 doses”, escreveu Camilo.

O chefe do executivo estadual detalhou que ainda aguarda a confirmação do dia e do horário previsto para a entrega das doses no Ceará.

Caso a previsão da entrega das novas doses feita por Camilo se concretize, o Ceará atinge a marca mais de meio milhão de doses entregues somente essa semana. Além do lote previsto para ser entregue, no último domingo (20) o estado recebeu 280.500 novas doses da AstraZeneca. Os imunizantes foram repassados aos municípios.

Na sua publicação no facebook, Santana voltou a destacar seu empenho na busca por mais vacinas e destacou que “Não temos medido esforços para garantir a vacinação dos cearenses o mais rápido possível”.