Programa de oportunidades para alunos e egressos de cursos de TI em Quixadá é lançado nesta quarta (23)

compartilhar no:
Empresas pretendem lançar oportunidades para alunos e egressos da Unicatólica e do campus da UFC (Foto: divulgação)

Quixadá: Alunos e egressos dos cursos nas áreas de Tecnologia da Informação das universidades de Quixadá participam, nesta quarta-feira (23), do lançamento do programa Ponte de Oportunidades para o Desenvolvimento (PODE). O programa consiste em uma estratégia articulada pelo mandato do deputado estadual Salmito, pensada para desenvolver os municípios cearenses em parceria com os próprios municípios, a iniciativa privada e outras instituições, como as universidades.

Na programação consta palestra proferida por Leonardo Machado, co-fundador e sócio da Visagio Engenharia de Gestão, que abordará o tema Os desafios da Indústria 4.0 como Pontes de Oportunidades para o Desenvolvimento, além de exposições do CEO da empresa V360, Carlos Vetter, e do co-fundador Victor Campos sobre a empresa, oportunidade de trabalho para alunos em forma de estágio, de empregos para os profissionais da área de tecnologia da informação, bem como sobre as etapas do processo.

Além dos alunos e professores das universidades citadas, participam do evento o deputado Salmito; o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira; o CEO da V360, Carlos Vetter; a diretora da UFC- Campus Quixadá, professora Andréia Libório; o coordenador do Curso de TI da Unicatólica- Campus Quixadá, professor Daniel Sales, profissionais da empresa e das instituições envolvidas.

O primeiro evento do PODE, que acontecerá por ocasião do lançamento do programa, será voltado para alunos, egressos e professores da área de tecnologia da informação, especialmente da Universidade Federal do Ceará-Campus Quixadá e do Centro Universitário Católica de Quixadá. A ideia é apresentá-los à fintech V360, startup do ramo financeiro, que tem o propósito de iniciar uma seleção para contratar alunos e profissionais formados pelos cursos da referida área.

Para o prefeito Ricardo Silveira, Quixadá já tem vários cursos nesta área em universidades e institutos de ensino. “Temos uma espécie de polo que pode contribuir com a chegada de empresas e projetos de startups, e temos buscado potencializar isso, incentivando o diálogo entre as instituições de ensino e investidores, para que possamos, muito em breve, transformar Quixadá numa espécie de Vale do Silício do Sertão”, pontuou.