Quixadá volta a proibir em decreto, venda e consumo de bebidas alcoólicas por conta da Covid-19

compartilhar no:
Consumo e venda de bebidas alcoólicas está proibido durante uma semana (Foto: Google Imagens)

Quixadá: A venda e o consumo de bebidas alcoólicas está novamente proibida em Quixadá. A nova medida foi estabelecida através do novo decreto municipal, editado pelo prefeito do município, Ricardo Silveira, e divulgado no site institucional do município ainda na noite desta segunda-feira (19).

De acordo com o documento a medida é válida por sete dias. “Fica proibido qualquer tipo de venda e consumo de bebida alcoólica no município de Quixadá, durante a validade deste decreto, evitando-se assim aglomerações, em espaço públicos, privados, e demais espaços que estejam situados no município de Quixadá, especialmente em postos de combustíveis, lojas de conveniência, supermercados e congêneres”, afirma o artigo sete do decreto.

A decisão vem logo depois de imagens circularem durante o fim de semana, de aglomerações promovidas por jovens durante uma bebedeira em um posto de combustível na saída de Quixadá. No vídeo, feito possivelmente por um cinegrafista amador, é possível ver pessoas em vários carros de som e consumindo livremente bebida alcoólica, sem qualquer uso de proteção pessoal contra a Covid-19. O vídeo foi gravado na madrugada do último sábado (17).

O novo decreto prevê penalidades para casos de descumprimento da decisão. Se o flagrante de infringência à norma decretada partir de um estabelecimento comercial, o local deverá ser interditado pelo prazo de 30 dias imediatamente. Já se o descumprimento for flagrado em espaço privado, o dono ou responsável pelo imóvel deverá ser autuado, bem como as pessoas que estejam descumprindo o decreto.

Na atual edição o decreto municipal se iguala às decisões tomadas pelo estado, como a liberação de espaços públicos para fins de atividade esportiva individual, permanecendo vedada a prática coletiva, que irá se configurar desta maneira quando as práticas esportivas estiverem sendo praticadas por mais de três pessoas. Aos fins de semana o toque de recolher, iniciando às 20h de sexta-feira, e finalizando às 5h de domingo, permanece.