Chuvas no final de semana acumulam 61 milímetros na cidade de Quixadá

compartilhar no:
O clima durante ficou agradável durante quase todo o fim de semana, em Quixadá. (foto: Junior BK)

Quixadá: O final de semana (14 e 15), trouxe um acúmulo de água das chuvas para o açude Cedro. O reservatório que ostenta o maior complexo turístico da Terra dos Monólitos, está apenas com 0.49% do seu volume total, de acordo com a Funceme.

As chuvas registradas pelo pluviômetro no açude Cedro marcaram um acúmulo de 57 milímetros somente no último sábado (14), já no domingo (15), a precipitação foi bem menor, registrando apenas 4.2mm. No posto do açude Pedras Brancas, atualmente o principal reservatório que abastece Quixeramobim e Quixadá, o acúmulo de chuvas no fim de semana foi de 24.4 milímetros, o açude está com 9.34% da sua capacidade total de armazanento. Na zona rural de Quixadá, o destaque ficou com o distrito de Tapuiará, que acumulou somente no último sábado, 38 milímetros de precipitação.

Em Quixeramobim, as maiores chuvas foram registradas no sábado, e na zona rural. No açude Pirabibu, choveu 64 milímetros, ficando como o maior acúmulo do fim de semana em todo o município. Em São Miguel e Riacho do Algodão, foram registrados 26 e 25 milímetros, respectivamente. Ainda na zona rural do município, em Riacho Verde o acúmulo foi de 23.2mm.

No domingo, Senador Pompeu registrou 31mm, enquanto em Milhã o acúmulo de chuva foi de 30 milímetros. Boa Viagem marcou 29 milímetros no pluviômetro da sede do município.