Cidadãos de Quixadá sentem dificuldade para tirar título eleitoral; prazo é até 08 de maio

compartilhar no:

Quixadá: Faltando apenas 45 dias para encerrar o prazo de emissão de novos títulos, mudança de zona ou seção eleitoral, eleitores enfrenando dificuldade para conseguir senha na 6ª Zona Eleitoral de Quixadá. A limitação é de apenas 45 senhas no Cartório Eleitoral, número insuficiente para atender a demanda, além da burocracia até para mudar de seção. 

6ª Zona Eleitoral de Quixadá fica na Avenida Plácido Castelo (foto: RC)

Muitos cidadãos, principalmente da zona rural não estão conseguindo atendimento. A maioria oriundo da zona rural chega à cidade por volta das 7h, sendo a fila maior do que o número de senhas cedidas. No site do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) garante que o atendimento deveria ser das 8h às 14h. Devido a limitação, a tendência é uma grande concentração de eleitores nos próximos dias em busca de atendimento.

Em seu site, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) divulga que tem ampliado o acesso aos serviços, principalmente no interior do Estado com ações itinerantes, mas ainda não chegou em Quixadá.

Apesar das instalações de postos de atendimentos em município como Choró, Ibaretama e Banabuiú, o eleitor continua tendo dificuldade de ter acesso a Justiça Eleitoral e muitos devem ficar sem votar em 2024. A data limite para tirar o primeiro título é 8 de maio.

Leia também: Cartório Eleitoral de Quixadá esclarece funcionamento durante período final para regularizar o título de eleitor

Serviço
Posto de Atendimento de Banabuiú
Endereço: Salão do Júri do Fórum Raquel de Queiroz – Avenida Queiroz Pessoa, s/n, Centro
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h
Contato: (88) 3426-1358

Posto de Atendimento de Choró
Endereço: Salão do Júri do Fórum Doutor Roberto de Queiroz – Rua Universitária, s/n, Cidade Nova
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h
Contato: (88) 3438-1077

Posto de Atendimento de Ibaretama
Endereço: Salão do Júri do Fórum Doutor Francisco Holanda Frota – Rua João Camurça, s/n, Nova Ibaretama
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h
Contato: (88) 3439-1056