Cid Gomes filia Marcílio Coelho ao PSB em Banabuiú ao lado de uma multidão de correligionários

compartilhar no:
Marcílio Coelho terá como vice a professora Yaskara Silveira, sobrinha do médico Arimatéa (foto: Pedro Lucas/RC)

Região Central: O evento de filiação de Marcílio Coelho, pré-candidato a prefeito de Banabuiú pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), congestionou um trecho da BR-122, entrada da cidade, onde ocorreu o ato de filiação do indicado do grupo político do atual prefeito Edinho Nobre, bem como da professora Yaskara Silveira, do grupo do médico Arimatéa, que hoje é vice-prefeito.

Em sua fala, Marcílio Coelho, agradeceu a confiança de Edinho ao lhe indicar para a sua sucessão: “Quero agradecer de coração. Estou recebendo nesse momento uma grande responsabilidade em assumir essa pré-candidatura a partir de hoje, de um projeto que há oito anos vem dando certo, que vem trilhando no caminho do crescimento.”

Para o senador da República Cid Gomes que esteve em Banabuiú: “surge uma nova liderança. Uma pessoa que tem experiência, conhecimento e vai fazer um bom trabalho como o prefeito atual”. O senador destacou ainda a importância dessa união, citando a parceria de Edinho e do seu atual vice Arimatéa, em seguida Cid chancelou a filiação do pré-candidato a prefeito de Banabuiú pelo PSB e da vice Yaskara Silveira.

Edinho Nobre explicou que seu grupo escolheu o atual secretário de finanças por sua capacidade e dedicação a coisa pública: “pelo trabalho que ele fez nos últimos anos que esteve a frente das finanças do município, bem como por ser um homem sério e honesto”.

Além de Cid Gomes, estiveram no evento o deputado federal Mauro Filho, a deputada estadual Gabriela Aguiar e o vice-prefeito de Banabuiú, Dr. Arimatéa, além de vereadores e lideranças políticas. Apesar das fortes chuvas, o espaço de evento do hotel ficou completamente lotado.

Atual secretário de Planejamento e Gestão Pública de Banabuiú e no cargo desde 2020, Marcílio é considerado homem de confiança de Edinho pelo desempenho de seu trabalho à frente da pasta. Advogado por formação e responsável pelas finanças do município, Marcílio é visto como peça fundamental que fez a gestão de Edinho e Arimatéa ganhar mais confiança, tendo em vista que sua atuação contribuiu para que a dupla mantivesse aquela que foi sua principal promessa de campanha: o pagamento dos servidores em dias.

Veja o vídeo