Padre que foi casado e teve quatro filhos antes do sacerdócio, morre aos 87 anos

compartilhar no:
Pe. Paulo Muller e seu filho, à dir., Adriano Muller, que é Diácono (Foto: Diocese de Novo Hamburgo)

O Padre Paulo Muller, de 87 anos, morreu na noite do último domingo (31), pouco antes da virada do ano. O sacerdócio dele ficou nacionalmente conhecido pelo fato dele ter casado e tido quatro filhos, antes de se tornar padre.

Muller serviu desde 1992 na Diocese de Novo Hamburgo. Ele foi ordenado quando tinha 55 anos. Depois que completou 75, pode deixar de servir à igreja, como manda o Código de Direito Canônico, mas permanecia celebrando.

Ele estava atualmente com problemas de saúde, e na madrugada de domingo, após um mal súbito, não resistiu e morreu. Ele foi sepultado nesta segunda-feira (1°) no cemitério da paróquia Nossa Senhora da Piedade.

Antes de ser padre, Paulo Muller foi casado e teve quatro filhos. Um deles, inclusive, segue a carreira sacerdotal e é diácolo em Novo Hamburgo. Os descendentes lhes deram cinco netos.

Em 1988, depois de 29 anos de casado, sua esposa faleceu. Ele então decidiu tentar o sacerdócio, o pedido foi aceito pelo Vaticano e quatro anos depois, ele se tornaria Padre.

Foi justamente o fato de ter tido filhos e ser casado antes do sacerdócio, que mais chamou atenção do público Brasil afora. Em maio do ano passado, ele inclusive chegou a celebrar o casamento de um dos netos.