Homem é condenado a 14 anos de prisão por matar jovem com autismo que tentou defender criança

compartilhar no:
Justiça condena a 14 anos de prisão homem que matou jovem autista que tentou defender criança durante discussão em Fortaleza. — Foto:  TJCE

A Justiça condenou a 14 anos de prisão, em regime fechado, um homem que matou um jovem com autismo que tentou defender uma criança durante uma discussão, em Fortaleza. O julgamento ocorreu na última quinta-feira (4), 8 meses após o crime no Bairro Passaré.

Segundo o processo, no dia 3 de agosto do ano passado a vítima Bergson Mariano da Silva, de 26 anos, presenciou Peric Evandro da Silva, de 34 anos, discutindo com uma criança. Na ocasião, Bergson ficou agitado, disse que chamaria a polícia, jogou uma pedra na direção do acusado e saiu.

Instantes depois, ao voltar para o local, a vítima já encontrou Peric de posse de uma arma de fogo. Irritado com a intervenção, o acusado passou a discutir com o jovem com autismo e em seguida atirou nele.

A vítima foi socorrida, mas não resisitiu aos ferimentos. Já o acusado foi preso no mesmo dia e a polícia apreendeu a arma usada no crime.

Conforme o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), os jurados acataram a tese da acusação e condenaram Peric por homicídio duplamente qualificado, considerando as duas qualificadoras: motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Pelo crime de posse ilegal de arma, o réu foi condenado a um ano e dois meses de reclusão e 39 dias-multa. Também foi negado o direito de recorrer em liberdade.

 

Com informações do G1