Jovem de 15 anos morre em hospital do Ceará após tomar Buscopan e Dipirona; causa é investigada

compartilhar no:
Polícia Civil está investigando o crime (Foto: reprodução)

Uma investigação está em curso pela Polícia Civil do Ceará após a morte de uma adolescente de 15 anos, Ana Karolayne Silva Barros, na última segunda-feira (1°), logo após receber medicação intravenosa no Hospital Regional de Iguatu.

Ana Karolayne deu entrada na unidade hospitalar pela manhã, acompanhada da mãe, que relatou que a jovem estava sofrendo de dores abdominais. Após passar pela triagem, ela foi atendida pelo médico de plantão, que prescreveu duas medicações: buscopan, para cólicas abdominais, e dipirona, para dor, segundo detalhou a família.

No decorrer da administração desses medicamentos, Ana Karolayne começou a manifestar sintomas como visão embaçada, vômitos e dor no peito. Segundo a família, a profissional de enfermagem mencionou que essas reações eram normais após a medicação. Contudo, a jovem não resistiu e faleceu.

O hospital confirmou o falecimento, porém não especificou os medicamentos envolvidos. A unidade de saúde alegou que o atendimento seguiu os procedimentos habituais de triagem e consulta médica, ressaltando que foram feitas perguntas sobre alergias medicamentosas, negadas tanto pela paciente quanto pela acompanhante.

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Iguatu está investigando o caso, coletando depoimentos e buscando esclarecer as circunstâncias da morte. O corpo da adolescente foi sepultado no cemitério Parque da Saudade no dia seguinte ao ocorrido.