A repercussão negativa causada por uma fake news, está fazendo a página da internet Choquei perder seguidores. Desde o dia em que em que foi confirmada a morte de uma jovem, que se matou pressionada por uma fake news envolvendo o humorista Winderson Nunes, a página não para de perder seguidores e ter sua audiência cada vez mais baixa.
Segundo um levantamento feito pela Social Blade, de sábado (23) para o último domingo (24) a Choquei perdeu um milhão de seguidores. No dia em que a conversa foi divulgada, em cerca de três horas, a página já tinha perdido quase meio milhão de seguidores.
Antes da polêmica, a Choquei acumulava quase 22 milhões de seguidores no instagram. Na noite de ontem, ela tinha pouco mais de 20 milhões de seguidores.
A Choquei está no centro da discussões desde que divulgou, sob a premissa de direito à informação, uma conversa atribuída à uma menina de 22 anos com o humorista Winderson Nunes.
As conversas eram falsas, e a menina que teve o nome atrelado à fake news, pediu que o post feito pela Choquei fosse apagado. O administrador Raphael Sousa chegou a debochar do pedido feito pela jovem, e dias depois ela se suicidou.
Desde então as pessoas estão atribuindo à Choquei o motivo da morte da jovem, pela irresponsabilidade com a qual tratou o assunto. A situação levou a uma mobilização geral contra a página, marcada por usuários expressando repúdio e descontentamento.