Marcondes Jucá busca polêmica em vídeo onde diz ter solicitado obras na estrada do açude Cedro

compartilhar no:
Marcondes disse ter sido ele próprio o autor do requerimento (Foto: reprodução/Redes Sociais)

Quixadá: Um personagem no mínimo curioso surgiu na última semana na política quixadaense. O prefeito de Choró, Marcondes Jucá, gravou um vídeo onde afirma ter sido o autor de um requerimento ao Governo do Estado, para recuperar o trecho da estrada que dá acesso ao açude Cedro.

Se o que Marcondes queria era causar polêmica com o vídeo, conseguiu. Ele aparece usando tom enfático, de short, afirmando categoricamente ter sido ele o autor da iniciativa. “Compromisso que assumi que iria fazer isso aqui. Também quero dizer ao prefeito de Quixadá: não foi oposição, não foi situação. Quem trouxe isso aqui foi o prefeito de Choró, Marcondes Jucá, proque tô aqui também pra ajudar Quixadá”.

Ao tantar atribuir os créditos da ação a ele próprio, Marcondes Jucá manobra no sentido de pôr a relevância da gestão de Ricardo Silveira de escanteio e se sobrepor ele próprio sobre a gestão do município de Quixadá. Indiretamente ele também suscita a divisão de opiniões com uma onda de dúvida na população ao provocar a pergunta: quem, afinal, conseguiu a obra: Ricardo Silveira ou Marcondes Jucá?

Ricardo Silveira surgiu ao lado do Secretário de Infraestrutura do Estado, Antônio Nei, no último dia 11 de maio. Embora não tenha detalhado, tudo indica que ele tenha reivindicado a ação no trecho que leva ao Cedro, já que na última quarta-feira (24) Ricardo também postou um vídeo mostrando o início das obras, e afirmando ter sido autor do pedido. “Atendendo a uma solicitação feita por nossa gestão”, escreveu Ricardo.

O Revista Central procurou uma fonte da Prefeitura de Quixadá onde afirma possuir um memorial descritivo, que comprove ter sido a gestão quixadaense a autora do pedido à Superintendência de Obras Públicas (SOP), ao contrário do que diz Marcondes Jucá. O RC perguntou à SOP quem, afinal, protocolou o pedido no órgão, mas até o fechamento desta matéria a SOP ainda não tinha respondido.

Marcondes tem dito a interlocutores seu desejo de ser gestor de Quixadá. No passado ele chegou inclusive a dar declarações abertas sobre isso. Surgir em um vídeo de uma ação em outro município que não é o que ele gere, reforça esse indicativo e aumentam as chances de que o choroense possa estar se valendo da ação legítima para fins promoção de sua imagem.