Morre Antônio Pinto de Sousa, pai do Bispo da Diocese de Quixadá, Dom Aurélio Pinto

compartilhar no:
Diocese lançou nota informando publicamente a morte do pai do Bispo (Foto: reprodução)

Quixadá: morreu nesta quinta-feira (28), Antônio Pinto de Sousa, pai do bispo da Diocese de Quixadá, Dom Aurélio Pinto de Sousa. A morte foi confirmada na manhã desta quinta, primeiro pela Unicatólica, instituição de ensino ligada à Diocese, e depois pela própria Diocese de Quixadá.

“Nos unimos em oração com toda à família, compartilhando a dor da partida, mas na esperança da Ressurreição em Cristo deste servo bom e fies”, disse a nota da Diocese.

O Revista Central apurou com fontes ligadas ao Clero que o pai de Dom Aurélio fazia tratamento renal e apresentou complicações no seu quadro de saúde. Nas assembleias, o Bispo sempre pedia pela saúde do pai, mas semre tratou o caso com muita discrição e não detalhava qual problema o acometia. A família reside em Viçosa do Ceará.

Nas duas notas lançadas nesta quinta, nem a Diocese nem a Unicatólica, detalharam qual foi a causa da morte de Antônio Pinto de Sousa. “Dai-lhe Senhor o descanso eterno. E que a luz perpétua o ilumine”, finalizou a nota da Diocese.